Marketplace

Depois de você ter uma ideia para um marketplace, a próxima coisa a fazer é construí-lo. A boa notícia é que começar um mercado ficou muito mais fácil. Quer você esteja usando uma plataforma online criada por um provedor ou por outro método, existem algumas práticas necessárias que todo empreendedor precisa saber. Quando você é novo em qualquer tipo de ramo, é importante seguir as dicas e orientações apropriadas que podem ajudá-lo a começar no caminho certo. Aqui estão alguns passos que você pode seguir.

Marketplace

Conte um pouco sobre você no seu marketplace

Você precisa dar uma razão convincente para as pessoas usarem seu marketplace. Muitas pessoas ficam muito empolgadas com os aspectos técnicos e concentrando-se em adicionar todos os tipos de recursos dos produtos que serão vendidos, eles se esquecem do motivo de estarem construindo esse marketplace e de qual foi a principal proposta de valor para você mesmo. Você pode fazer isso criando blogs que regularmente oferecem conteúdo de alta qualidade, dicas e informações úteis que mantêm as pessoas voltando ao seu marketplace. Conte sua história, lembre os usuários sobre o que você é e, em seguida, as pessoas selecionam seu marketplace pois conhece a sua história e com certeza voltará depois.

Técnicas de mercado

Você provavelmente quer ter sucesso rápido o suficiente na construção do seu marketplace. Muitas vezes, o tempo que as pessoas pensam ao alcançar o maior número possível de clientes é a melhor maneira de fazê-lo. A realidade é que é melhor se concentrar em um grupo menor de pessoas. Você não quer espalhar a manteiga muito fina porque você pode se arriscar por falta de fornecedores para atender às demandas. Escolha um nicho de mercado e vá focado nele, escolha uma localização geográfica específica e expanda uma vez que você tenha estabelecido um terreno sólido nesta região.

Aumente sua base de suprimentos primeiro

marketplace

Para que um marketplace funcione, é necessário que haja comerciantes suficientes oferecendo bens e serviços para atender às necessidades dos compradores. O mais sensato a fazer é priorizar o fornecimento de suprimentos em seu mercado primeiro. Faça um bom trabalho na aquisição de comerciantes para garantir que seu estoque esteja pronto para os compradores realizarem transações. Ter um suprimento forte em seu mercado não apenas aumenta a credibilidade, mas também gera maior interação entre compradores e vendedores.

Atraindo clientes

Seja criativo ao atrair compradores e vendedores por meio de esforços eficazes de marketing. Utilize os canais de mídia social e crie um blog ativo e engenhoso que possa atrair usuários. Para acelerar o crescimento de seu marketplace, tenha uma excelente campanha de marketing por e-mail, participando de conferências e eventos, bem como usando incentivos e referências de usuários existentes.

Construa confiança na sua marca

A próxima coisa a fazer é convencer as pessoas de que eles têm todas as razões certas para escolher o seu marketplace. Você precisa construir uma boa reputação e há poucas maneiras de fazer isso. Muitos sites de marketplaces têm o sistema de classificação e revisão instalado. Isso ajudará as pessoas a ter uma ideia de como é usar seu mercado. Os sites do Marketplace também devem ter o recurso para criar perfil de usuários; dando uma melhor compreensão do produto, história pessoal e sua reputação online. Quanto mais críticas positivas e classificações obtiver dos usuários registrados em seu mercado, maior será sua credibilidade no pool de mercados.

Sempre pronto para enfrentar o inesperado e manter o seu plano original, enquanto faz as mudanças necessárias à medida que avança na construção do seu mercado. Há etapas e práticas mais detalhadas que podem ajudar você a lançar com sucesso um mercado on-line. Se você conseguiu seguir estes cinco passos simples, você já está à frente para se estabelecer na crescente indústria de mercados on-line.