Marketplace facebook

Facebook lançou recentemente o seu mercado online para o público, assumindo os gostos de eBay , Gumtree e Craigslist respectivamente como exemplo.

Marketplace facebook

Se vai ter sucesso em um mercado com uma imensidão de pessoas ainda está para ser decidido,para isso você precisara de uma boa propaganda da sua loja no facebook, mas se você está curioso sobre como usá-lo, siga o nosso guia passo a passo e você deve ter seu primeiro item à venda no Facebook em pouco tempo.

Passo 1) Entre no mercado

Quando você entra no Facebook, você deve notar um novo ícone de ‘loja’. Se esta é a primeira vez que o vê, o Facebook irá alertá-lo para isso. Clique no ícone para continuar.

 

Passo 2) Adicione uma foto

Você será solicitado pelo Facebook para adicionar uma foto do item que você está vendendo. Ao contrário de alguns mercados on-line, o Facebook não cobra pela adição de várias fotos às listagens. Certifique-se de adicionar fotos nítidas e quantas você puder para fornecer o máximo de informações sobre o item.

Marketplace facebook

Passo 3) Adicione um título

Em seguida, o Facebook solicitará que você insira um título. Certifique-se de que seu título não seja muito longo e declare claramente o que você está vendendo. O Facebook impõe um limite de 100 caracteres no título.

Etapa 4) Adicione uma descrição

Agora o Facebook irá pedir-lhe para adicionar uma descrição para o seu item. Inclua o máximo de detalhes relevantes sobre o seu item, já que o Facebook recomenda “condição, tamanho, cor e mais”.

Marketplace facebook

Etapa 5) Adicione um preço

O Facebook precisará de você para escolher o preço do seu item. Isso será exibido em sua moeda local. Você pode editar isso mais tarde, se quiser.

 

Etapa 6) Adicionar local e categoria

Agora que o Facebook tem todos os detalhes do seu item, você precisará escolher um local para anunciar isso e uma categoria em que ele seja mais adequado.

 

Passo 7) Completo

Se você seguiu o guia corretamente, o Facebook irá configurar seu item para que ele fique ativo para que ele fique visível para as pessoas. Ele também levará você para a área de gerenciamento de itens, onde você poderá se comunicar com os compradores e editar seus itens.

 

Em seguida compartilhe o seu marketplace no facebook com o máximo de pessoas possíveis, amigos familiares até mesmo pessoas desconhecidas, amigos de amigos e etc, proporcionando o máximo de visualizações possíveis da sua loja online, com certeza depois de seguir esses passos e dicas você terá seu marketplace com um bom resultado no facebook.